sábado, 11 de junho de 2011

Dia 11. Sábado. Simpatia 11: Em busca do sino perfeito


O que você vai precisar:
-Ir a uma igreja
-Um sino badalando

Simpatia:
A simpatia de hoje é bem introspectiva, simples, envolve oração e te faz ir até a Igreja; o que é bem ritualístico em minha opinião. Diferente de só ficar fazendo simpatias dentro de casa. (e é por isso mesmo que não consegui realizá-la corretamente, jajá conto.)
Você tem que ir até uma igreja e no momento em que o sino tocar, você entra e faz seu pedido para o Santo Antônio. Sem grandes novidades... aquilo de sempre: você reza, pede o bom moço dos sonhos, faz aquele draminha básico, um charminho pro santo e etc.
Tanto faz a igreja, pode ser a de Santo Antônio ou qualquer outra de sua preferência. O importante é que quando você conseguir o namorado você volte na mesma igreja para agradecer o Santo.
Como disse, a simpatia é fácil, porém depende de você ir até lá e dar sorte de encontrar o sino tocando. Dizem as más línguas que ele toca de hora em hora, mas não foi o que me aconteceu. A semana inteira fiquei tentando passar perto das igrejas do centro onde trabalho, nos espaços de intervalos entre idas e vindas, mas não dei sorte de ouvir o sino... Ou chovia ou eu me atrasava! Sempre dava algo errado.
Me programei pra ir dar plantão em alguma igreja no fim de semana e adivinhem: não consegui! Furei o sábado! Quando o dia estava acabando bateu aquele desespero básico e eu em “Zurich”, no distante condomínio do amigo-karma. Vendo meu desespero decidimos improvisar. Já que estamos num blog que mostra online para as pessoas o poder do santo, acho que ele vai me perdoar por este furo. Espero!
O A.K. (vulgo amigo karma) pesquisou no youtube um vídeo bem verossímil de um sino tocando.  Todos que estavam no quarto fecharam os olhos (à meia luz e tudo) e fizeram seus pedidos.
Achei que apesar da improvisação, valeu a pena porque foi um momento compartilhado (levei o santo à outras pessoas, poxa!) e não deixei de fazer a simpatia do dia.
Prometo pra vocês e pro santo que esta semana me redimo indo à igreja ao meio dia e fazendo a simpatia correta.
Sei que fui muito displicente! Mas às vezes é preciso viver um pouquinho, deixar o santo trabalhar!
Não me copiem!
Façam a simpatia direitinho, tá?

4 comentários:

  1. Olá Bruna, tudo bem?

    Gostei muito do seu blog, achei bem criativo e inovador!!

    E achei vc uma pessoa bem autêntica!!!

    Gostaria de conhecer vc melhor, o que acha?

    meu e-mail: solitario_sbo@hotmail.com

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Não importa o sino, importa a devoção...

    ResponderExcluir
  3. É o poder do improviso rs

    ResponderExcluir
  4. Thaís Frausto Zapparoli14 de junho de 2011 às 23:49

    A fé move montanhas.....beijos

    ResponderExcluir