terça-feira, 14 de junho de 2011

Dia 12. Domingo. Simpatia 12: 1 real e a vogal



 
*esta simpatia pode ser feita em qualquer dia de junho (mês do santinho)

O que você vai precisar:
-Uma moeda de 1 real
-Seu colchão
-1 mendigo


Simpatia:
Coloque uma moeda de 1 real entre o estrado da cama e o colchão. No dia seguinte ao sair de casa, dê a moeda para o primeiro mendigo que aparecer, LEMBRANDO de perguntar o nome dele.

De duas uma: ou será o nome do seu próximo amor, ou será a base pra uma continha de quanto tempo seu amor vai demorar para chegar.

Observe qual é a primeira vogal do nome:

A-seu amor chega daqui 1 mês
E-2 meses
I-3 meses
O-4 meses
U-5 ou mais meses


Escondi a moeda no colchão na madrugada de domingo pra segunda. Bem sugestivo! Do dia dos namorados para o dia do santo...
Na manhã do dia 13, saindo de casa não encontrei mendigo nenhum.
É incrível como quando a gente quer dar ninguém aparece! Piadinha infame! Risos!
Tive que alterar a programação do almoço pra fazermos uma busca pelo mendigo ideal no centro. Resolvemos comer o famoso “dogão” da Prefeitura sentados na praça, no meio dos pombos. O amigo karma e a L não curtiram tanto a experiência. Já eu me diverti muito tentando achar a função social de cada pombo em seu bando!
Na praça um mendigo preferiu pedir dinheiro pra um bando RESTART do que pra mim. Poxa, tá tão na minha cara assim que to pobre?
Continuamos a travessia. Paralelepípedos, a banca de jornal enorme que sempre comove A.K., jóquei azul, lojas de bijuterias, de vinil...
E ali, no centrinho bucólico, em frente ao Café Regina, vejo um mendigo aloirado com rosto redondinho procurando latas. Todos nós estávamos com refri (gordos) na mão e lhe entregamos nossa latinha.  Ele tinha um rosto tão amigável que me lembrou até o Papai Noel. Own.
Eu logo disse: Moço, posso te dar 1 real?
Ele logicamente não entendeu muito. Mas também não dei muito espaço para a dúvida.
Eu precisava dele e meu 1 real não lhe faria nada mal.
Abri a bolsinha e peguei a moeda guardada dentro do blush.
Ao lhe entregar, fiz a pergunta crucial: qual seu nome?
E ele, meio sem graça e confuso, disse: “José” (ou esse será o nome do próximo namorado ou ele só vai dar as caras na minha vida daqui 4 meses, porque a vogal é O).

Fomos embora mais comovidos com o mendigo fofo do que com a simpatia do nome em si.

Aproveitamos e passamos na lojinha onde no começo do blog a Camila me comprou o santinho querido. Eu queria fazer uma surpresa e dar a imagem para todas as MUITAS mulheres que trabalham comigo e que por tabela tiveram que aprender a amar o santo junto comigo. Mas o moço da loja estava abismado com seu estoque do santo que havia esgotado! “É muita mulher solteira, até os folhetinhos acabaram!” ele nos confessou. Tudo bem, não desisti da idéia. Comprarei semana que vem, quando ele prometeu que chegam novos santos.
Afinal, a data que a gente comemora é dia 13, mas rezar pra Antônio é o ano todo!

É, minha gente, se você ainda não se rendeu ao santo, "ta na hora ta na hora" canta Xuxa no inconsciente coletivo de todos nós!


4 comentários:

  1. Bru, não canso de dizer....você é ótima menina! Inclua nos seus projetos de vida escrever um livro, você vai arrasar!!! Bjs Samanta
    www.maketotal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Thaís Frausto Zapparoli14 de junho de 2011 às 23:53

    Bru...TÔ BARBIE NA CAIXA...AHAHAHHA
    DEPOIS ME LEMBRA AMANHÃ DE TE DIZER UMA COISA MEGA IMPORTANTE, OK? VOCÊ NÃO VAI ACREDITARRRRR!BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Brunaaaaa...hj eu comi um pedaço do pão de Sto. Antônio, e lembrei de vc! hahaha.
    Pedi pra mim, e de lambuja para vc! ;)

    bjokas Yara

    ResponderExcluir
  4. ESTOU PROCURANDO HOJE SIMPATIAS PARA ESPALHAR AO MEU FACE, ENTÃO ENCONTRO ESSA SIMPATIA DO MENDINGO.
    ONTEM FUI AO CASAMENTO DO MEU IRMÃO DEPOIS FUI PARA BALADA ENCONTRAR MEUS AMIGOS TAMBÉM SOLTEIROS, NA VOLTA PARA CASA, ANTES PASSAMOS NO MS DONALDS E NO ESTACIONAMENTO TINHA UM MENDINGO QUE CUIDAVA OS CARROS E PEDIU MOEDAS...TODOS DERAM MENOS EU, MAS ELE DIRIGIU A PALAVRA SÓ A MIM, E POR PRECONCEITO DE ELE GASTAR COM CACHAÇA OU ETC Ñ DEI MOEDAS.MESMO ASSIM CONTINUOU FALANDO COMIGO E RINDO...
    NÃO TENHO HÁBITO DE PROCURAR SIMPATIAS...
    PERGUNTO-ME AGORA: ERA UM SINAL, UM AVISO, UMA CHANCE OU CONHECIDÊNCIA?

    ResponderExcluir