quinta-feira, 2 de junho de 2011

Acontecimentos recentes 1

Se existisse um Trending Topics do que mais falo no dia, com certeza no topo estaria SANTO ANTÔNIO (e vamos abafar o resto da lista de trends!). Cada momento que quero fazer uma reivindicação olho pro teto e grito: viu, Santo Antônio? Só que acontece que sou meio confusa, então espero que o santo saiba filtrar meus pedidos e ler só meu coraçãozinho. Falo muito e dramatizo o tempo todo, então não é tudo que se pode levar a sério. Só pra não perder o hábito, olho para o teto neste momento e grito: VIU, SANTO ANTÔNIO?
Ontem tivemos uma discussão afiada na redação (trabalho numa assessoria de imprensa com pessoas incríveis e figuríssimas como eu). Falamos sobre a expectativa que as mulheres têm sobre os homens. E apesar de trabalhar praticamente só com mulheres (99% lá é mulher), ontem contamos com um homem de “responsa” na discussão.
Descobri que querer fazer picnic e passar a tarde na livraria com o pretendente é uma pretensão meio utópica minha. Homens são práticos, não sabem desvendar segredos, ler mentes... nós mulheres é que somos assim. Homens podem surpreender eventualmente, mas há limites para as fofuras dos programas. Morri de raiva de ouvir tudo isso, confesso. Em partes concordei, mas no fundo eu pensei: "ai Santo Antônio, bem que você podia me dar um parceiro meio utópico, desses de livros!".
Tá, sou muito teimosa! Mas acho que generalizar os gêneros é sempre tentador, mas meio redutor também. Existem pessoas especiais e diferentes perdidas por aí. Não sei onde, mas deve ter (se alguém descobrir onde elas moram, me avise por favor!).
Conversando por aí com outras pessoas, também ouvi a crítica de que sou muito exigente e que tenho que me abrir mais para as experiências ao meu redor. Talvez seja mesmo verdade. O homem ideal pode não vir no pacote ideal. Sou completamente contra querermos mudar a natureza das pessoas, mas porque não dar só uma moldadinha? Dar uns toques de estilo, dizer o que te agrada, dar dicas para os homens do que você  quer pode facilitar o processo (são tão distraídos). Principalmente porque devemos considerar que todos estamos em constante mutação e ninguém vem pronto na embalagem (nem mesmo miojo!). Ainda bem! Podemos colocar nosso próprio temperinho, porque não?
Outra constatação importante, que já era antiga (dica de uma tia minha), mas que foi muito debatida de ontem pra hoje com as amigas, é que os homens que não são bonitos são os mais interessantes! Repare como homens bonitos demais são vazios. Eles nasceram tão agraciados que não desenvolvem outras virtudes importantes. Já os mais feinhos aprendem a compensar como podem, tornam-se mais bem humorados, mais cavalheiros, ou se tornam mais inteligentes... eles aprendem que, na seleção natural da competição do mercado, eles precisam sobreviver de alguma forma (Darwin se revira no além)! Isso vale para as mulheres que não são perfeitinhas também. Me incluo total neste grupo! E olha, damos de dez a zero nos narcisos e narcisas por aí.
Sou super adepta dos estranhinhos, o charme prevalece always!
Observem isso e vocês vão me dar razão nesta teoria!

4 comentários:

  1. Fernando Santos [F.R.S.]2 de junho de 2011 às 22:32

    Ri alto com o lance de "se virar como pode". hahahaa é bem verdade isso.. tbm concordo no fato de homens serem um pouco desligados na questão de "supreender", e perfeições, como pic nic e maçã numa tarde de domingo ahahahaha..
    mas enfim, todo mundo tem seu charme e algo que agrada né.. vale ver se isso é o que procuramos e o que queremos.

    Ah! e quanto a exigência, seja exigente sim, pois assim vc não corre o risco de perder tempo da sua vida com alguém que nao valha a pena, não é msm?


    adorei o post.

    ResponderExcluir
  2. Own que fofo Fer! To adorando sua participação masculina aqui no bog! Ta eternizando o rolê por aqui! Thanks!

    ResponderExcluir
  3. Thaís Frausto Zapparoli7 de junho de 2011 às 10:05

    Bruuuuu!!! Ser prática é a melhor coisa, pelo menos penso assim...para que dificultar, se podemos facilitar? Sorte na sua busca!!! Tô aqui torcendo.

    ResponderExcluir