quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dia 8.Quarta feira. Simpatia 8: "Vão-se os espinhos, ficam-se as pétalas"



O que você vai precisar:

-Uma fita de Santo Antônio (que você compre na igreja dele)
ou uma fita comum rosa
-Duas rosas vermelhas
-Um vasinho ou copo para as flores
-A oração de Santo Antônio de sua preferência

Simpatia:
Você vai pegar as duas rosas vermelha e colocar no vaso (ou copo) perto da cabeceira de sua cama, para atrair o amor.
Como meu apê é um cisco, não tenho a ótima invenção dos antepassados que é o criado-mudo (que é uma beleza, pois além de seu criado é mudo!), então tenho que colocar uma cadeira do lado da cama.
Adaptações à parte, você vai pegar sua fitinha (a minha é uma comum rosa de cetim mesmo) e dar dois nós amarrando as duas rosas juntas. Ai que simbólico!
Em uma das pontas da fita você escreve a inicial do seu nome e na outra ponta desenha uma cruz (é a incógnita do nome do parceiro!).
As flores devem ficar ali ao seu lado até murcharem. Quando isso acontecer, você pega as pétalas e as fitas e pode jogar o caule com espinhos fora. Já que é pra falar de simbologia, ninguém quer se ferir no novo relacionamento, então “vão- se os espinhos, ficam-se as pétalas” (eu adoro parodiar um ditado popular).  
Voltando: você vai pegar a fita e as pétalas e levar a uma igreja da sua preferência. Se for uma de Santo Antonio melhor, mas se não tiver uma perto de você, vá em qualquer uma e procure pela imagem do nosso santo queridinho. Deixe as pétalas e a fita lá na igreja como forma de pedido e oferecimento.
E entreguem nas mãos de Deus, meninas!

Obs: todas as noites, antes de dormir, olhe para as flores e reze a oração de Santo Antonio. O problema é que descobri que existem infinitas versões da oração dele, o que complicou um pouco o processo.
Então li várias e escolhi a minha preferida que compartilho com vocês. Mas se não quiserem seguir a minha, dêem um Google básico e escolham a que te agrada mais.

“Ó glorioso Santo Antônio, meu grande advogado, pela confiança e pelo amor que em vós depositei, dignai-vos a conceder um olhar benigno em meu favor.

Grande Santo, vós que operais tantos milagres e que tantas graças alcançais para aqueles que vos invocam, tende compaixão também deste devoto servo, que está tão necessitado de vosso auxílio. Dizei uma palavra àquele Menino, que feliz apertais entre os braços, e dEle impetrai a graça que humildemente vos peço...”

Obs2: aproveita e dá um Google pra descobrir o que é impetrar também! Risos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário